30 de dezembro de 2010

Feliz 2011


Desejo a todos um ano NOVO. Vamos entrar pelas NOVAS portas que Deus nos abrir.

Que tenhamos coragem de tomar os NOVOS passos na direção do Seu Espírito.

Vamos nos apegar à Sua Presença, que promete estar conosco todos os dias  deste NOVO ano, e até a consumação dos séculos...

Final de ano abençoado,

Beijos,

Juliana Nunes.

13 de dezembro de 2010

Final de semana sem tempo para descansar...

Final de semana com muitos eventos e sem tempo para descansar. Na sexta-feira, após o trabalho, fui comprar todos os presentes de Natal. Tudo bem até eu comprar o presente da minha mãe, onde a caixa numa atitude de soberba tentou menosprezar a funcionária que me atendeu e na frente de todo mundo. Fiquei sem graça pela funcionária que me atendeu com todo carinho e aproveitei para dar uma resposta na caixa, que tentou fazer uma gracinha para mim. Quando sai da loja, falei bem alto para todo mundo ouvir, inclusive a gerente, que a funcionária estava de parabéns, pois nunca havia sido tão bem atendida em uma loja. Por pouco não cancelei a compra...

No sábado pela manhã participei do aulão de hidroginástica que a minha academia fez e foi muito legal. Estou gostando bastante e ainda mais neste calorzão que está fazendo no Rio.

De lá fui fazer as compras para a ceia de Natal com a minha mãe e sogra e aproveitei para almoçar fora com a minha mãe.

Formatura do Caio
A tardinha fui ver a formatura do meu “sunshine baby” favorito, Caio que estava lindo de beca azul. Ele ficou todo bobo com o anel de formatura. Ta pensando o quê? Foi a formatura de despedida do Jardim da Infância, sendo que agora ele vai para a primeira série. Aproveitei para paparicar o Pedro que neste dia completou 2 meses de vida e que também estava muito lindo. A formatura foi linda e fiquei muito emocionada e imaginando como será quando for com os meus filhos.



De lá fomos comemorar a formatura do Caio e o “mêsversário” do Pedro e foi bem bacana. Comi muito e foi bem legal.


Eu, Pedro e Serginho

Nós e Caio, todo bobo com seu anel de formatura
E no domingo, pela manhã fui representando meu esposo no café da manhã dos professores da Escola Dominical. Foi bem legal e mal sabia que a partir de 2011 também farei parte deste ministério, pois como tinha comentado aqui, fui eleita para os dois cargos que concorri. Fiquei muito surpresa quando o pastor anunciou que eu havia ganho tanto para o cargo de diaconisa (81 votos) quanto para secretaria da escola dominical (42 votos).

Na hora que soube o resultado, meu coração ficou muito triste, pois no café da manhã que participei, vi a atual secretária, que também concorreu, com muita disposição para a obra e pensei que ela poderia ter ficado triste por ter ficado em segundo lugar. Depois que o culto acabou, fui conversar com a Renata, que é presidente da Escola Dominical e ela tranqüilizou muito o meu coração. Segundo ela, o primeiro e segundo lugar são eleitos e precisam trabalhar juntos e como ela quer implantar uma Escola Dominical de qualidade, vai precisar das duas trabalhando. Fiquei com o coração mais aliviado.

Depois do culto fomos numa sorveteria a quilo com alguns amigos da igreja e ficamos papeando e rindo até a madrugada. Imagina a minha situação para acordar na segunda-feira as 5h20 da manhã.

Semana abençoada,

Juliana.

9 de dezembro de 2010

Jesus, o médico dos médicos.

A mensagem abaixo foi apresentada na cerimônia de formatura do curso de Medicina da Pontífica Universidade Católica - PUC de São Paulo. O texto é um pouco longo, mas vale a pena ler.

Dia abençoado,

Juliana.


Boa noite a todos! Hoje estou aqui para prestar uma homenagem ao primeiro, maior e melhor médico da história da humanidade! Deus é esse médico, o médico dos médicos, e o mais excelente conhecedor do corpo humano. Todas as células e tecidos, órgãos e sistemas, foram arquitetados  por Ele, e Ele entende e conhece a sua criação melhor do que todos.

Que médico mais excelente poderia existir? Deus é o primeiro cirurgião da história. A primeira operação? Uma toracoplastia, quando Deus retirou uma das costelas de Adão e dela formou a mulher. Ele também é o primeiro Anestesista, porque antes de retirar aquela costela fez um profundo sono cair sobre o homem. Deus é o melhor Obstetra especialista em fertilização que já existiu! Pois concedeu filhos a Sara, uma mulher que além de estéril, já estava na menopausa havia  muito tempo! Jesus, o filho de Deus, que com Ele é um só, é o primeiro pediatra da história, pois disse: Deixem vir a mim as crianças, porque delas é o reino de Deus!Ele também é o maior reumatologista, pois curou um homem que tinha uma mão ressequida, ou, tecnicamente uma osteoartrite das articulações interfalangeanas.

Jesus é o primeiro oftalmologista, relatou em Jerusalém, o primeiro caso de cura em dois cegos de nascença. Ele também é o primeiro emergencista a realizar, literalmente, uma ressuscitação cardiopulmonar bem sucedida, quando usou como desfibrilador as suas palavras ao dizer: Lázaro, vem para fora! e pelo poder delas, ressuscitou seu amigo que já havia falecido havia quatro dias.

Ele é o melhor otorrinolaringologista, pois devolveu a audição a um surdo. Seu tratamento?  O poder de seu amor. Jesus também é o maior psiquiatra da história, há mais de dois mil anos curou um jovem com graves distúrbios do pensamento e do comportamento!

Deus também é o melhor ortopedista que já existiu, pois juntou um monte de ossos secos em novas articulações e deles fez um grande exército de homens. Sem contar quando ele disse a um homem coxo: Levanta, toma a tua maca e anda! E o homem andou! O tratamento ortopédico de quadril mais efetivo já relatado na história!

A primeira evidência científica sobre a hanseníase está na Bíblia! E Jesus é o dermatologista mais sábio da história pois curou instantaneamente 10 homens que sofriam desta doença. Ele também é o primeiro hematologista, pois com apenas um toque curou a coagulopatia de uma mulher que sofria de hemorragia havia mais de 12 anos e que tinha gastado todo o seu dinheiro com outros médicos em tratamentos sem sucesso. Uma das principais especialidades de Jesus é cardiologia pois Ele faz um transplante de coração naqueles que crêem Nele: Dar-lhes-ei um só coração, espírito novo porei dentro deles; tirarei da sua carne o coração de pedra e lhes darei coração de carne;”

Jesus é ainda, o maior doador de sangue do mundo. Seu tipo sanguíneo? O negativo ou doador universal pois nesta transfusão Ele ofereceu o seu próprio sangue. O sangue de um homem sem pecado algum por todas as pessoas que tinham sobre si a condenação de seus erros, e assim, através da sua morte na cruz e de sua ressurreição, deu a todos os que o recebem, o poder de se tornarem filhos de Deus! E para ter este grande presente, que é a salvação, não é necessário fazer nada, apenas crer e receber!

O bom médico é aquele que dá a sua vida pelos seus pacientes! Ele fez isso por nós! Ele é o médico que não cobra pelos serviços, porque o presente ‘gratuito’ de Deus é a vida eterna!

No seu consultório não há filas. Não é necessário marcar consulta e nem esperar para ser atendido. Pelo contrário, Ele já está à porta e bate, e aquele que abrir a seu coração para Ele, Ele entrará e fará uma grande festa! Não é necessário ter plano de saúde ou convênio, basta você querer e pedir! O tratamento que ele oferece é mais do que a cura de uma doença física. É uma vida de paz e alegria aqui na terra e mais uma eternidade inteira ao seu lado no céu! O médico dos médicos está convidando você hoje para se tornar um paciente d´Ele e receber esta salvação e constatar que o tratamento que Ele oferece é exatamente o que você precisa para viver!

Ele é o único caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode ir até Deus a não ser por Ele.
Seu nome é Jesus. A este médico seja hoje o nosso aplauso e a nossa sincera gratidão!

8 de dezembro de 2010

De volta ao batente

Tanto tempo sem aparecer por aqui e tantas coisas acontecendo. Voltei ao trabalho esta semana e com muitas novidades: a pessoa mais arrogante que trabalhava comigo finalmente foi transferida para a sede da empresa e a minha supervisora também foi para o mesmo local. Agora as decisões do meu setor vão diretamente para o meu coordenador.

Fiquei feliz com as mudanças, pois meu coordenador é uma excelente pessoa para se trabalhar, do tipo paizão e o trabalho com ele rende. Ele não tem medo de tomar as decisões e o acesso a ele é muito bom.

Já orava há muito tempo para que o Senhor realizasse algumas mudanças no meu trabalho, pois da forma como estava, era impossível de se trabalhar, principalmente porque uma dessas pessoas que foi transferida tinha problemas de relacionamento com todo mundo, além de ficar o tempo inteiro jogando “piadinha” por qualquer coisa que alguém falasse. Como um primo meu diz é o capeta chupando ácido rs.

Mudando de assunto: Iniciei a hidroginástica e estou gostando bastante. Sou a mascote da turma e os mais velhos só querem saber de diversão. Reclamam toda hora do exercício e eu nem dou confiança, pois estou lá para pegar condicionamento físico e principalmente para que eu já esteja realizando uma atividade física quando ficar grávida.

Este mês começam as confraternizações e são muitas as que tenho que participar: do trabalho, da igreja, da hidroginástica e também da família. Semana retrasada participei da confraternização do trabalho do meu esposo e que foi no Rio Water Planet. Tudo liberado: churrasco, coca cola, doces e picolés. Eu e Serginho ficamos muito queimados e cansados. Foi show!

Hoje acontecerá a Assembléia Distrital da minha igreja e este ano estou concorrendo a dois cargos: diaconisa e secretaria da escola dominical. A indicação para o segundo cargo foi uma surpresa para mim. Confesso que este cargo me interessa mais do que ser diaconisa. Frisando que nada é imposto, os atuais diáconos indicam as pessoas e o pastor pergunta se você quer concorrer ou não. Nada é obrigatório.

Resolvi concorrer porque este ano fiquei um pouco parada, colocando sempre o trabalho e as viagens em primeiro lugar. Aceitei também por causa do desafio. É engraçado que as pessoas brincam comigo me chamando de diaconisa, dizendo que já ganhei. Mas não penso assim não. Vai que não ganho nenhum voto rs. Deus sabe de todas as coisas e também coloquei esta questão em suas mãos e Ele saberá qual o melhor cargo que devo ocupar.

Dia abençoado,

Juliana.

22 de novembro de 2010

Movido a Fé

Emerson Fittipladi dispensa apresentação. Primeiro brasileiro a vencer uma corrida de Fórmula 1 (feito que completou 40 anos em 2010) e a conquistar um título na categoria, ele também foi responsável por abrir o mercado norte-americano para os colegas brasileiros. Apesar de ter sofrido colisões graves nas pistas, foi depois de um acidente aéreo, em 1997, na companhia do filho Lucca, que sua vida mudou. A partir daquele momento, se dedicou aos estudos bíblicos e deixou a rotina de celebridade de lado para ter uma vida com Deus. 



1. Você sofreu acidentes na Fórmula 1 e um grave na Indy, em 1996. Um ano depois, aconteceu a queda do ultraleve. Como e porque esse episódio o aproximou de Deus de forma tão intensa?

Quando a gente desconhece a vida cristã não sabe o valor que está perdendo. Eu levei muito tempo para entender isso. De 15 anos para cá, o Alex Dias Ribeiro (também ex piloto de Fórmula 1), que é pastor, tem me ensinado muito. Eu estava arrebentado no hospital quando ele entrou com a Bíblia e eu falei:" Você vai me dar a extrema unção?". Ele deu risada e foi a partir dali que eu comecei a estudar. É espetacular! Quando se tem um espírito cristão verdadeiro, a vida é melhor em todos os sentidos. Foi um divisor de águas em minha vida.

2. Com as conquistas no automobilismo, você fez fama, fortuna e sempre fez parte do jet set. Hoje depois da conversão, o que mudou?

Em julho deste ano, eu fiz uma palestra em Miami, em um evento da minha igreja, a Fellowship Church, do Texas. Aproveitei a ocasião para organizar uma exposição de carros esportivos. Tinham máquinas de até U$$ 2 milhões. E tinha gente da igreja que nunca tinha visto um automóvel daqueles. Comecei perguntando se as pessoas tinham reparado aqueles carros. Então eu disse que tem gente com um carrão daqueles, com muito dinheiro, mas com um vazio por dentro. O poder financeiro não traz felicidade se a pessoa não tem uma vida com Deus.

3. A Fórmula 1, que ficou marcada por manobras inescrupulosas e pelos gastos estratosféricos que as equipes tinham em cada temporada, é formada por muitas pessoas vazias?

É um lugar ingrato e traiçoeiro. Muito pesado. Há muito dinheiro, ganância e excesso de egoísmo. Uma categoria de difícil convivência. O tempo todo, um fala mal do outro. Todo mundo sofre lá.

4. O automobilismo é um esporte de difícil acesso. O que pode melhorar este quadro?

Hoje o acesso é até mais fácil, mas o kart deveria custar bem menos. Eu estou lutando para termos uma categoria mais barata. Mas a dificuldade de patrocínio é deste o kart até a Fórmula 1.

5. Fora das pistas, você é reconhecido como um empreendedor. Aos 63 anos, você pensa em se aposentar?

Eu tenho o trabalho dentro de mim. Homem não pode parar de trabalhar. É igual bicicleta: se parar cai. Você pode diminuir o ritmo, mas não pode parar. 

Fonte: Jornal Folha Universal - n.971 - 14/11/2010.

15 de novembro de 2010

Muitos acontecimentos

Mesmo estando de férias, na quarta-feira, precisei ir para Angra dos Reis participar da audiência pública para apresentar o projeto de construção de uma emissário submarino que vai interligar o Terminal da Transpetro ao píer de atracamento dos navios. Choveu muito em Angra neste dia e como a audiência pública terminou as 23h, precisei dormir por lá mesmo. No caminho até o hotel, era possível verificar os estragos que a chuva havia causado na Rio Santos, pois muita barreira e pedra haviam caido na pista. Esta situação me deixou muito preocupada pois não sabia como poderia estar a estrada na volta e confesso que demorei muito para pegar no sono. Choveu a madrugada inteira e pela manhã bem cedinho, já retornamos ao Rio e a estrada estava um pouco complicada. Graças a Deus cheguei em casa antes da hora do almoço.

No sábado realizamos um evangelismo e ação social no Parque Vila Nova, mais conhecido como Comunidade do Lixão, em Duque de Caxias. Levamos enfermeiros para medir pressão, glicose e fazer a aplicação de flúor. Preparamos três panelões de sopa de ervilha, além de cachorro quente, doces e biscoitos para distruibuir para as crianças da comunidade.

Fiquei no grupo que fez o evangelismo em algumas casas e como não havia nenhum pastor no meu grupo, confesso que fiquei um pouco temorosa, pois não poderia saber como lidar com determinadas situações. Mas em oração pedi a Deus que estivesse conosco e que as pessoas fossem receptivas a nossa visita.  

A principio fomos divulgar a ação social e aproveitamos para perguntar se alguém gostaria de oração por alguma causa específica. Fiquei impressonada pois todas as casas que visitamos, as pessoas foram muito receptivas e quando encostava a mão nas pessoas ou abraçava, estas começavam a chorar. Fiquei impactada quando um pai de oito filhos, começou a chorar copiosamente, dizendo que precisava largar o vício da bebida e que sua esposa estava com síndrome do pânico. Oramos e ambos aceitaram Jesus. Deixamos claro que a caminhada com Deus é algo devagar e aos poucos estes vão largando todos os vícios e que são situações que não acontecem de uma hora para outra.

Percebi o quanto as pessoas são carentes de amor, de afeto e o quanto a depressão tem atingido as pessoas, mesmo as mais carentes. Numa outra casa, encontramos um rapaz que era desviado da igreja e que estava sem forças para voltar. Também oramos e ele se comprometeu a voltar para os caminhos do Senhor. Aproveitei para orar por uma senhora que estava com uma ferida muito feia na sua perna e creio que ela será curada em nome de Jesus.

Sempre que fazemos este trabalho, saímos com a sensação de que fomos mais abençoados do que abençoadores e fico pensando no quanto estaria arrependida, caso deixasse o medo me dominar e ficasse somente na distribuição do sopão de ervilha, como a princípio gostaria de ficar. 

Outro fato interessante aconteceu na ida e na volta deste trabalho. Na ida uma menina da minha igreja sentou do meu lado e começou a compartilhar o quanto é difícil ser solteira e cristã. Compartilhei algumas experiências que eu tive no meu tempo de espera, até começar a namorar o Serginho e me comprometi a orar pela sua vida sentimental. Na volta a mesma coisa, uma outra menina, começou a compartilhar comigo sobre o mesmo assunto. 

Há um tempo atrás escrevi aqui no blog que Deus havia ministrado ao meu coração o desejo de trabalhar com famílias e senti que é a hora de iniciar um trabalho com as meninas solteiras da minha igreja. O mundo tem oferecido "migalhas" e muitas pessoas tem sido atraídas por falsas promessas. As pessoas não querem compromisso sério e muitas tem atropelado etapas da sua vida. Senti na pele o que é namorar anos e querer casar e a pessoa que está do seu lado só querer saber de farra, de ficar com outras mulheres e quando me converti não quis voltar de jeito nenhum para este tipo de relacionamento. Esperei dois anos, sem ninguém até começar a namorar o Serginho e não me arrependo. Hoje podemos vivenciar a fidelidade de Deus no nosso relacionamento. Qualquer outro dia conto meu testemunho de conversão e como comecei a namorar meu esposo. É algo muito tremendo...

Mas este trabalho com as meninas solteiras, é algo para orar, pedir a direção de Deus e é claro conversar com o meu pastor. 

Deus abençoe,

Juliana.

10 de novembro de 2010

Alerta de Oração!

Compartilho com vocês um motivo de oração pelos cristãos em vários países, que não têm a mesma liberdade que nós temos. Há alguns dias muitos foram mortos no Iraque e há um alerta para que estejamos orando pelos que correm perigo em todo o mundo árabe. Confira abaixo uma pequena carta, que nos conclama a estarmos diante de Deus em favor de nossos irmãos perseguidos:


“Boa tarde a todos,
Como a maioria de vocês já leu, terroristas invadiram uma Igreja Católica na reunião no último domingo e levou cerca de 100 pessoas como reféns. Quando as forças de segurança do Iraque invadiram a Igreja algumas horas depois, cerca de 60 pessoas foram
mortas, além de todos os seis paroquianos da Igreja Católica.

Vários grupos muçulmanos terroristas afirmaram que  agora os cristãos no Iraque e no resto do mundo árabe serão os seus alvos de ataques.
Eu dei uma olhada na cobertura da imprensa sobre esta tragédia e os relatórios sobre as ameaças da Al-Qaeda e grupos terroristas afiliados e, por alguma  razão inexplicável, não está sendo relatado com força e nem tem tido uma cobertura como a que eu esperava. Algumas das referências de ambas as autoridades iraquianas e americanas, não têm relevância, e parecem estar quase desprezando que houve este ataque.
Este é um momento de apoiar os nossos irmãos e irmãs em Cristo que vivem em nações árabes. A breve mensagem abaixo é de um crente que sobreviveu ao ataque no domingo.
Vou pedir Tamara Neely para descobrir alguma coisa que ela possa escrever e mais informativos que possam ser usados para levantar oração.


Lynn Green
Pres. Internacional de JOCUM.”



“Querido irmão Maged,
Saudações em Cristo.
Eu só tenho notícias de que os terroristas declararam ameaça a todas as organizações missionárias, igrejas, líderes cristãos em Bagdá. Há cerca de 30 carros-bomba que entraram em Bagdá e esperaram a hora de explodir, de modo que os próximos dias  serão muito difíceis por aqui.
Por favor, precisamos urgente de oração.
Nós confiamos em Deus, mas ao mesmo tempo, não sei se esse foi um aviso de Deus para deixar Bagdá. Por isso quero sua ajuda em oração para saber a vontade de Deus, porque os terroristas querem que todos os cristãos  abandonem o Iraque.
Bênçãos,
Bashar Mutammara”


Cristãos voltam a ser alvo de ataques em Bagdá - O Globo

5 de novembro de 2010

Tropa de Elite 2

Ontem passei a tarde do shopping Nova América, pois meu esposo precisava comprar um terno para usar no sábado, já que seremos padrinhos de casamento do Maicon e da Valesca.


Capitão Nascimento
Aproveitamos para assistir ao filme Tropa de Elite 2 - O inimigo agora é outro e amei o filme. Fico impressionada como o Wagner Moura é um excelente ator. Falo isto, pois toda sexta, passa no canal Viva, a série  "Sexo Frágil" e ele também arrasa fazendo um papel feminino, junto com o Lázaro Ramos, Bruno Garcia e Lucio Mauro Filho. 


Quando passei a semana em Vitória, este filme estava passando no shopping pertinho do hotel que fiquei hospedada e as sessões estavam tranqüilas, diferente do Rio, que era impossível assistir a uma sessão assim que o filme foi lançado. 


Uma pessoa de lá me perguntou se era verdade que existia o caveirão e se ele entrava daquela forma nas comunidades carentes. Para quem é carioca sabe que o que foi mostrado no filme é a mais pura verdade. Claro que dá nojo de ver a corrupção em todo o sistema e que o capitão Nascimento tentou combater de todas as formas. 


Pelo horário que assistimos, o cinema estava vazio e foi muito bom. Vibrei quando o capitão Nascimento sobreviveu ao ataque dos milicianos e sai do cinema dizendo para o meu esposo, que o capitão Nascimento era meu ídolo rs. 


Fica a torcida para ter o Tropa de Elite 3, pois da forma como acabou o filme, deu a entender que terá uma continuação. 


Noite abençoada,


Juliana.





3 de novembro de 2010

Férias !!!!!!!!!!!!!!!

Estou de férias uhruuuuu, nem acredito !!! Como é bom ficar um tempo em casa, cuidando das coisas que por pura falta de tempo você acaba negligenciando.

Estou cuidando tanto de mim: já fui ao dentista e resolvi colocar aparelho nos dentes. A dentista foi uma fofa e fiquei tão feliz quando ela me disse que não precisarei arrancar os sisos. Meu medo sempre foi este e por puro desconhecimento acabei não colocando o aparelho a mais tempo.

Consegui ir na auto escola e ver o preço para que eu e meu esposo possamos iniciar e a recepcionista me deu um baita desconto. Acho que desta vez a carteira finalmente sai rs. Não vejo a hora de ter o meu carro.

Amanhã é dia de marcar a limpeza de pele, a dermatologista e também buscar o vestido de madrinha, já que eu e Serginho seremos padrinhos de casamento do Maicon e da Valesca neste sábado.

Como nem tudo são flores, minha máquina de lavar deu problema e foi detectado excesso de amaciante. Fiquei a segunda e quarta-feira a disposição do representante que só veio hoje e fez o serviço uma porcaria e vai precisar voltar na sexta-feira, pois amanhã não ficarei a disposição novamente, nem pensar.

Noite abençoada,

Beijos,

Juliana.

27 de outubro de 2010

Diante do Trono no Domingão do Faustão

Hoje fiquei sabendo que o Ministério de Louvor Diante do Trono, de Belo Horizonte esteve no Domingão do Faustão do dia 24/10/2010. Uma oportunidade muito rara e que a Ana Paula Valadão soube aproveitar e muito bem.

Gostei quando o Faustão apresentou o grupo dizendo assim: O Domingão do Faustão orgulhosamente apresenta Diante do Trono. Palavras do Faustão.

Espero que este vídeo abençoe a vida de vocês.



26 de outubro de 2010

Estou de volta

Estou de volta depois de quase uma semana em Vitória (ES). Confesso que achei que a semana passou muito devagar, mas graças a Deus voltei.

Trabalhei bastante e também sofri muita pressão do gerente de lá. Detesto quando acontece alguma situação e a pessoa quer encontrar um culpado de qualquer jeito, mas resolver a situação nada e lá passei por isso. Quando chegava no hotel parecia que havia passado um "trator" por cima de mim e dormia super cedo pois não aguentava de tanto cansaço.

Na quarta-feira consegui dar uma volta perto do hotel e fiquei encantada com o alto nível das lojas. Vi no noticiário local que onde estava hospedada, Praia do Canto, é considerado o metro quadrado mais caro de Vitória. Que chique! Consegui encontrar uma Igreja Batista e naquele dia haveria culto, mas fiquei preocupada de voltar sozinha, pois teria que andar alguns quarteirões.

Na quinta-feira, a técnica de meio ambiente que estava substituindo, apareceu no escritório e me convidou para ir no culto da sua igreja, a Igreja Batista Nova Unção. Aceitei na hora o convite e à noite fomos para o culto com toda a sua família. Me senti muito a vontade e deu mais saudades da minha igreja.Depois do culto fomos comer uma pizza deliciosa e de lá voltei para o hotel.

Finalmente chegou sexta-feira e ainda trabalhei bastante e no final da tarde fui para o Aeroporto de Vitória. Meu vôo estava agendado para às 17h50 e quando era 18h50 já estava no Rio. Muitoooo bom !!! Chamei o táxi, que veio bem rapidinho. 

Tinha um compromisso às 19h30 e já sabia que não chegaria a tempo. Enquanto estava no avião, pedi muito a Deus que não tivesse muito engarrafamento, pois a Avenida Brasil em plena sexta-feira é engarrafamento na certa. 

O inacreditável aconteceu e a Avenida Brasil estava sem trânsito algum. O taxista toda hora me falava que eu tinha muita sorte, pois ele não estava acreditando que não havia trânsito. E eu falava que não era sorte não, era Deus que estava no controle de tudo.

Cheguei a tempo para a comemoração dos 5 anos do Ministério Semeando Vida e a pastora Cristina da Comunidade da Linha Vermelha levou a palavra e muito abençoada por sinal. Foi um momento muito especial e também aproveitei para matar as saudades do meu meu esposo, que estava participando do louvor. 

E no domingo participei do chá de lingerie da amiga Valesca que se casará no dia 06 de novembro. Eu e Serginho seremos padrinhos. Tanto ela quanto o Maicon estão super felizes, afinal eles passaram por vários momentos difíceis e hoje estão pertinho do altar. Foi muito engraçado os presentes que a Valesca ganhou. 

Noite abençoada,

Beijos,

Juliana.


18 de outubro de 2010

Semana inteira em Vitória (ES)

Passarei a semana inteira em Vitória, Espírito Santo à trabalho. Vou cobrir férias de uma funcionária, além de participar de uma auditoria que não faço idéia de como será.

O vôo está marcado para bem cedo e vou direto para o escritório trabalhar. Tomara que esta semana passe bem rápido, pois é tão ruim ficar tanto tempo longe de casa. O que me deixa mais tranquila é que daqui a duas semanas estarei de férias. Ufa, estou contando os dias. 

Sexta feira retorno ao Rio, direto para o culto de celebração pelos 5 anos do Ministério Semeando Vida (Sopão). Todos os anos fico responsável pela decoração do culto e este ano não poderei fazer e isto me deixou um pouco triste. Farei o possível para chegar até o momento da palavra que será com a Pastora Cristina, da Igreja do Nazareno na Comunidade da Linha Vermelha. 

Aproveitei o domingo para curtir meu esposo, já que ficaremos alguns dias distantes e à noite fomos passear no shopping. Meu coração não estava feliz, mas tentei não transparecer para o meu esposo. Confesso que às vezes não entendo porque fico tão triste quando tem uma viagem assim. Converso com algumas pessoas e todas elas dizem que adorariam ter uma oportunidade assim e principalmente de poder ficar um tempo longe da sua rotina. Pensando por este lado, realmente é legal sair um pouco da rotina, mas não gosto, fazer o quê?

Como já disse, tomara que esta semana passe bem rápido...

Noite abençoada,

Beijos,

Juliana

15 de outubro de 2010

Minha leitura

Semana passada foi uma semana muito corrida, com pouco tempo para descansar e dormir. Estava estudando todos os dias a noite e ainda chegava em casa, dava atenção ao meu esposo e ainda estudava mais um pouco.


Estava vivendo a expectativa de uma prova que fiz no feriado e que pode mudar meu futuro. Na verdade ando cansada de tantas viagens que preciso fazer pelo meu trabalho. Não posso um dia estar no Rio e outro no Espírito Santo ou Macaé. Na próxima semana precisarei ficar uma semana em Vitória e já penso como será quando eu tiver um filho.


Enquanto esta mudança não acontece, continuo estudando e sei que no tempo de Deus as coisas vão se acertar e um dia poderei dizer que sou uma servidora pública. 


Agora que estou com mais tempo livre, iniciei a leitura de um livro que estava querendo ler a um tempão e que se chama "O Poder da Esposa que Ora", de Stormie Omartian. Neste livro a autora discute alguns problemas de casais que pareciam condenados ao completo fracasso, mas que conseguiram superar suas dificuldades, graças à perseverança da esposa em oração. Ela aprendeu a pedir a Deus a solução para áreas específicas do relacionamento conjugal. E as respostas vieram ... no tempo de Deus. 



Não estou vivendo nenhuma crise conjugal, pelo contrário, meu casamento está ótimo, não tenho do que reclamar, mas há um tempo, Deus tem ministrado no meu coração de trabalhar com famílias. Conversei com meu esposo sobre este desejo e segundo ele, Deus ainda não ministrou ao seu coração este desejo, ele continua com o ensino da palavra e também com evangelismo. Quem sabe não é uma oportunidade deu colocar em prática o que estou lendo neste livro. 



Bem este final de semana tem o aniversário de um aninho do Enrico que a cada dia está mais fofo e esperto. A tia te deseja muitas felicidades e que Deus continue te abençoando mais e mais e que você cresça como um homem temente ao Senhor. Te amo Ricco !!!



E domingo tem escola dominical e depois arrumar as malas para passar uma semana em Vitória. Que passe bem rápido!



Noite abençoada,



Beijos,



Juliana.

11 de outubro de 2010

Memórias Retiro de Casais - Parte Final

Último dia do Retiro e ainda tivemos o privilégio de ter mais uma palestra com a Pastora Vera, onde ela destacou os principais itens para se manter uma aliança no casamento que são: transparência, confiança, boa comunicação, sabedoria e intimidade.

Houve um momento engraçado, quando o pastor Sergio estava compartilhando que assim que ele chegou à Igreja Batista Betânia, em Feira de Santana, ele foi líder do ministério de louvor e ensinou uma canção que dizia assim: Eu e minha casa serviremos ao Senhor, eu e minha casa, serviremos ao Senhor, haja o que houver, seja como for, eu e minha casa serviremos ao Senhor. Só que ele disse que este louvor não era para cantar sentado e pediu que os irmãos que levantasse e marchassem nos seus lugares, não contente, ele pediu que os irmãos saíssem dos seus lugares e começassem a dançar e o resultado foi este.



  










Para terminar este período da manhã, Pastora Vera pediu que todas as mulheres que tem problemas para engravidar, que chegassem até a frente, pois ela queria orar por cada uma e liberar o milagre da fertilização. Depois foi a vez do Pastor Sergio perguntar se alguém gostaria de aceitar Jesus como seu único e suficiente salvador e neste momento alguns casais chegaram até a frente e foi um mover de Deus muito lindo.

O momento mais emocionante foi quando o nosso pastor, após ter contato toda a surpresa para a gente (risos), pediu que fóssemos até a cobertura do hotel para participar de um ato profético. Neste momento, todos os pedidos que havíamos escrito num pedaço de papel rosa foi queimado. No papel rosa escrevemos tudo o que gostaríamos de deixar naquele lugar.

Depois os pedidos que havíamos escrito num papel azul foram presos a balões e levado aos céus. Neste papel colocamos tudo o que queríamos que Deus realizasse.

Ato profético

Pr. Elinho orando pelos pedidos












Nossos pedidos indo para o céu

Após esta atividade, fomos almoçar e depois arrumar as malas para voltar para casa. Mas antes tiramos mais fotos na recepção do hotel.

Farra na recepção do hotel

Mocinhas elegantes
A viagem correu muito tranqüila e já estamos com saudades do que Deus realizou na vida de muitos casais e na minha também. 

Deus abençoe,

Beijos,

Juliana.

2 de outubro de 2010

Memórias – Retiro de Casais – Parte 2

No sábado acordamos por volta das 07h30 e fomos tomar café já que a primeira palestra começaria às 9h. Que café da manhã delicioso! Adoro tomar café da manhã com calma, pena que durante a semana não pode ser assim. 

O congresso começou com alguns louvores ao Senhor. Serginho não pode cantar, pois acordou sem voz. A primeira palestra foi com Pastor Sergio da Igreja Batista Betania, em Feira de Santana, BA, que falou sobre as coisas boas e ruins na vida e casamento de Abraão e Sara e que está registrado em Genesis 15. Ele destacou que é preciso entregar a Deus as nossas limitações e hoje as famílias querem controlar aquilo que é para Deus cuidar. Foi preciso fazer uma reflexão de como está a nossa casa e nosso casamento. Pastor Sergio contou muitas experiências com Deus na sua vida e da sua família e recebemos muito de Deus naquele momento. Muitas outras coisas foram faladas, mas preciso resumir, pois se não o texto ficará muito extenso.

Pastor Sergio
Momento do Louvor
             
Pausa para o almoço que também foi maravilhoso e depois a tarde foi livre, poderíamos sair para conhecer a cidade ou ficar dormindo. Acabei dormindo e quando acordei as pessoas já estavam voltando dos passeios. (Só eu mesma risos).

Á noite aconteceu mais uma palestra, agora com a pastora Vera, esposa do Pastor Sergio e que também foi maravilhosa. Que vontade de trazê-la para minha casa. Ela trabalhou o tema: O Poder da Aliança, que está em Salmos 25:14. Segundo, pastora Vera, foi precisou orar durante 14 anos para a conversão do seu esposo e que hoje toda a sua casa serve ao Senhor.


Ela destacou os pontos que potencializam uma aliança, que são: buscar o manual do fabricante (Bíblia), que é preciso existir amor entre os parceiros, fidelidade, saber perdoar e para a aliança fluir, é preciso existir comunicação. E também os pontos que enfraquecem uma aliança. Foi engraçado que ela contou que somente Deus pode unir duas pessoas tão diferentes, pois ela é o oposto do pastor Sergio: enquanto ele fala demais, ele gosta de abraçar, ele é todo organizado, ela fala pouco, não gosta de abraçar e é completamente desorganizada. Mas que Deus trabalhou em sua vida, pois ela cresceu num lar em que não existia carinho, então ela não era acostumada a abraçar, a beijar.

Houve um momento muito emocionante, quando ela contou duas experiências que ela teve com Deus: a primeira foi o acidente de carro que seu esposo sofreu. Uma Kombi perdeu o controle e na hora da capotagem, caiu por cima do carro que estava o seu esposo, o motorista morreu na hora e os demais sofreram ferimentos. Pastor Sergio ficou com o braço preso nas ferragens e acabou perdendo o movimento do mesmo. Nas suas orações ele pediu a Deus que mesmo com o braço sem movimento, que ele pudesse segurar um microfone e assim pregar a sua palavra. Dito e feito!

A outra experiência foi com o seu filho que estava muito doente. Ela comprou diversos remédios e numa madrugada, Deus a acordou e pediu para ela jogar fora todos os remédios e ela disse: - Senhor como jogarei fora os remédios, eles foram caros e meu filho está muito doente. E o Senhor confirmou ao seu coração: - Jogue fora, pois estou cuidando de vocês.
Na mesma hora ela jogou fora os remédios, foi no berço ver seu filho que ainda estava com um pouco de febre e voltou a dormir. Quando acordou foi ver seu filho que lhe disse: - Mamãe um anjo bem grandão ficou aqui comigo. Ele tinha uma asa de pássaro bem grande e era muito branco. Neste momento seu filho já não tinha febre e queria comer e brincar. Claro que neste momento não consegui segurar minha lágrimas e inclusive ela se emocionou bastante. Ela agiu pela fé e foi honrada!

Depois da palestra aconteceu o jantar romântico e a decoração estava linda. Em cada mesa havia porta retratos com as nossas fotos e podemos conversar com outros casais.
Enquanto o jantar acontecia, alguns casais eram homenageados, como: o casal que fez a primeira inscrição no congresso, o com o maior tempo de casado, o bom de garfo (nesta hora achei que o Serginho seria chamado), o mais grude, o mais soneca e é claro podemos homenagear o pastor Elio e Paula, além dos pastores Sergio e Vera.

Jantar dos Casados
Eu e meu amor


Depois do jantar tiramos muitas fotos e combinamos de ficar um tempo na cobertura do hotel, mas estava muito frio e só deu para tirar uma foto e corremos para os quartos, pois já era bem tarde e precisaríamos acordar cedo no outro dia.


Eu entre as duas Renatas


Amamos este casal: Sr. Edgar e D. Angela











Na cobertura do hotel: Muito frio!

Pr. Vera e Pr. Sergio orando pela vida da Paula e Pr. Elio











Amanhã volto para contar como foi o último dia de congresso e como Deu agiu na vida de vários casais.

Um beijo e até amanhã,
Juliana.