No sábado acordamos por volta das 07h30 e fomos tomar café já que a primeira palestra começaria às 9h. Que café da manhã delicioso! Adoro tomar café da manhã com calma, pena que durante a semana não pode ser assim.
O congresso começou com alguns louvores ao Senhor. Serginho não pode cantar, pois acordou sem voz. A primeira palestra foi com Pastor Sergio da Igreja Batista Betania, em Feira de Santana, BA, que falou sobre as coisas boas e ruins na vida e casamento de Abraão e Sara e que está registrado em Genesis 15. Ele destacou que é preciso entregar a Deus as nossas limitações e hoje as famílias querem controlar aquilo que é para Deus cuidar. Foi preciso fazer uma reflexão de como está a nossa casa e nosso casamento. Pastor Sergio contou muitas experiências com Deus na sua vida e da sua família e recebemos muito de Deus naquele momento. Muitas outras coisas foram faladas, mas preciso resumir, pois se não o texto ficará muito extenso.
![]() |
Pastor Sergio |
![]() |
Momento do Louvor |
Pausa para o almoço que também foi maravilhoso e depois a tarde foi livre, poderíamos sair para conhecer a cidade ou ficar dormindo. Acabei dormindo e quando acordei as pessoas já estavam voltando dos passeios. (Só eu mesma risos).
Á noite aconteceu mais uma palestra, agora com a pastora Vera, esposa do Pastor Sergio e que também foi maravilhosa. Que vontade de trazê-la para minha casa. Ela trabalhou o tema: O Poder da Aliança, que está em Salmos 25:14. Segundo, pastora Vera, foi precisou orar durante 14 anos para a conversão do seu esposo e que hoje toda a sua casa serve ao Senhor.
Ela destacou os pontos que potencializam uma aliança, que são: buscar o manual do fabricante (Bíblia), que é preciso existir amor entre os parceiros, fidelidade, saber perdoar e para a aliança fluir, é preciso existir comunicação. E também os pontos que enfraquecem uma aliança. Foi engraçado que ela contou que somente Deus pode unir duas pessoas tão diferentes, pois ela é o oposto do pastor Sergio: enquanto ele fala demais, ele gosta de abraçar, ele é todo organizado, ela fala pouco, não gosta de abraçar e é completamente desorganizada. Mas que Deus trabalhou em sua vida, pois ela cresceu num lar em que não existia carinho, então ela não era acostumada a abraçar, a beijar.
Houve um momento muito emocionante, quando ela contou duas experiências que ela teve com Deus: a primeira foi o acidente de carro que seu esposo sofreu. Uma Kombi perdeu o controle e na hora da capotagem, caiu por cima do carro que estava o seu esposo, o motorista morreu na hora e os demais sofreram ferimentos. Pastor Sergio ficou com o braço preso nas ferragens e acabou perdendo o movimento do mesmo. Nas suas orações ele pediu a Deus que mesmo com o braço sem movimento, que ele pudesse segurar um microfone e assim pregar a sua palavra. Dito e feito!
A outra experiência foi com o seu filho que estava muito doente. Ela comprou diversos remédios e numa madrugada, Deus a acordou e pediu para ela jogar fora todos os remédios e ela disse: - Senhor como jogarei fora os remédios, eles foram caros e meu filho está muito doente. E o Senhor confirmou ao seu coração: - Jogue fora, pois estou cuidando de vocês.
Na mesma hora ela jogou fora os remédios, foi no berço ver seu filho que ainda estava com um pouco de febre e voltou a dormir. Quando acordou foi ver seu filho que lhe disse: - Mamãe um anjo bem grandão ficou aqui comigo. Ele tinha uma asa de pássaro bem grande e era muito branco. Neste momento seu filho já não tinha febre e queria comer e brincar. Claro que neste momento não consegui segurar minha lágrimas e inclusive ela se emocionou bastante. Ela agiu pela fé e foi honrada!
Depois da palestra aconteceu o jantar romântico e a decoração estava linda. Em cada mesa havia porta retratos com as nossas fotos e podemos conversar com outros casais.
Enquanto o jantar acontecia, alguns casais eram homenageados, como: o casal que fez a primeira inscrição no congresso, o com o maior tempo de casado, o bom de garfo (nesta hora achei que o Serginho seria chamado), o mais grude, o mais soneca e é claro podemos homenagear o pastor Elio e Paula, além dos pastores Sergio e Vera.
![]() |
Jantar dos Casados |
![]() |
Eu e meu amor |
Depois do jantar tiramos muitas fotos e combinamos de ficar um tempo na cobertura do hotel, mas estava muito frio e só deu para tirar uma foto e corremos para os quartos, pois já era bem tarde e precisaríamos acordar cedo no outro dia.
![]() |
Eu entre as duas Renatas |
![]() |
Amamos este casal: Sr. Edgar e D. Angela |
![]() |
Na cobertura do hotel: Muito frio! |
![]() |
Pr. Vera e Pr. Sergio orando pela vida da Paula e Pr. Elio |
Amanhã volto para contar como foi o último dia de congresso e como Deu agiu na vida de vários casais.
Um beijo e até amanhã,
Juliana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário