27 de outubro de 2010

Diante do Trono no Domingão do Faustão

Hoje fiquei sabendo que o Ministério de Louvor Diante do Trono, de Belo Horizonte esteve no Domingão do Faustão do dia 24/10/2010. Uma oportunidade muito rara e que a Ana Paula Valadão soube aproveitar e muito bem.

Gostei quando o Faustão apresentou o grupo dizendo assim: O Domingão do Faustão orgulhosamente apresenta Diante do Trono. Palavras do Faustão.

Espero que este vídeo abençoe a vida de vocês.



26 de outubro de 2010

Estou de volta

Estou de volta depois de quase uma semana em Vitória (ES). Confesso que achei que a semana passou muito devagar, mas graças a Deus voltei.

Trabalhei bastante e também sofri muita pressão do gerente de lá. Detesto quando acontece alguma situação e a pessoa quer encontrar um culpado de qualquer jeito, mas resolver a situação nada e lá passei por isso. Quando chegava no hotel parecia que havia passado um "trator" por cima de mim e dormia super cedo pois não aguentava de tanto cansaço.

Na quarta-feira consegui dar uma volta perto do hotel e fiquei encantada com o alto nível das lojas. Vi no noticiário local que onde estava hospedada, Praia do Canto, é considerado o metro quadrado mais caro de Vitória. Que chique! Consegui encontrar uma Igreja Batista e naquele dia haveria culto, mas fiquei preocupada de voltar sozinha, pois teria que andar alguns quarteirões.

Na quinta-feira, a técnica de meio ambiente que estava substituindo, apareceu no escritório e me convidou para ir no culto da sua igreja, a Igreja Batista Nova Unção. Aceitei na hora o convite e à noite fomos para o culto com toda a sua família. Me senti muito a vontade e deu mais saudades da minha igreja.Depois do culto fomos comer uma pizza deliciosa e de lá voltei para o hotel.

Finalmente chegou sexta-feira e ainda trabalhei bastante e no final da tarde fui para o Aeroporto de Vitória. Meu vôo estava agendado para às 17h50 e quando era 18h50 já estava no Rio. Muitoooo bom !!! Chamei o táxi, que veio bem rapidinho. 

Tinha um compromisso às 19h30 e já sabia que não chegaria a tempo. Enquanto estava no avião, pedi muito a Deus que não tivesse muito engarrafamento, pois a Avenida Brasil em plena sexta-feira é engarrafamento na certa. 

O inacreditável aconteceu e a Avenida Brasil estava sem trânsito algum. O taxista toda hora me falava que eu tinha muita sorte, pois ele não estava acreditando que não havia trânsito. E eu falava que não era sorte não, era Deus que estava no controle de tudo.

Cheguei a tempo para a comemoração dos 5 anos do Ministério Semeando Vida e a pastora Cristina da Comunidade da Linha Vermelha levou a palavra e muito abençoada por sinal. Foi um momento muito especial e também aproveitei para matar as saudades do meu meu esposo, que estava participando do louvor. 

E no domingo participei do chá de lingerie da amiga Valesca que se casará no dia 06 de novembro. Eu e Serginho seremos padrinhos. Tanto ela quanto o Maicon estão super felizes, afinal eles passaram por vários momentos difíceis e hoje estão pertinho do altar. Foi muito engraçado os presentes que a Valesca ganhou. 

Noite abençoada,

Beijos,

Juliana.


18 de outubro de 2010

Semana inteira em Vitória (ES)

Passarei a semana inteira em Vitória, Espírito Santo à trabalho. Vou cobrir férias de uma funcionária, além de participar de uma auditoria que não faço idéia de como será.

O vôo está marcado para bem cedo e vou direto para o escritório trabalhar. Tomara que esta semana passe bem rápido, pois é tão ruim ficar tanto tempo longe de casa. O que me deixa mais tranquila é que daqui a duas semanas estarei de férias. Ufa, estou contando os dias. 

Sexta feira retorno ao Rio, direto para o culto de celebração pelos 5 anos do Ministério Semeando Vida (Sopão). Todos os anos fico responsável pela decoração do culto e este ano não poderei fazer e isto me deixou um pouco triste. Farei o possível para chegar até o momento da palavra que será com a Pastora Cristina, da Igreja do Nazareno na Comunidade da Linha Vermelha. 

Aproveitei o domingo para curtir meu esposo, já que ficaremos alguns dias distantes e à noite fomos passear no shopping. Meu coração não estava feliz, mas tentei não transparecer para o meu esposo. Confesso que às vezes não entendo porque fico tão triste quando tem uma viagem assim. Converso com algumas pessoas e todas elas dizem que adorariam ter uma oportunidade assim e principalmente de poder ficar um tempo longe da sua rotina. Pensando por este lado, realmente é legal sair um pouco da rotina, mas não gosto, fazer o quê?

Como já disse, tomara que esta semana passe bem rápido...

Noite abençoada,

Beijos,

Juliana

15 de outubro de 2010

Minha leitura

Semana passada foi uma semana muito corrida, com pouco tempo para descansar e dormir. Estava estudando todos os dias a noite e ainda chegava em casa, dava atenção ao meu esposo e ainda estudava mais um pouco.


Estava vivendo a expectativa de uma prova que fiz no feriado e que pode mudar meu futuro. Na verdade ando cansada de tantas viagens que preciso fazer pelo meu trabalho. Não posso um dia estar no Rio e outro no Espírito Santo ou Macaé. Na próxima semana precisarei ficar uma semana em Vitória e já penso como será quando eu tiver um filho.


Enquanto esta mudança não acontece, continuo estudando e sei que no tempo de Deus as coisas vão se acertar e um dia poderei dizer que sou uma servidora pública. 


Agora que estou com mais tempo livre, iniciei a leitura de um livro que estava querendo ler a um tempão e que se chama "O Poder da Esposa que Ora", de Stormie Omartian. Neste livro a autora discute alguns problemas de casais que pareciam condenados ao completo fracasso, mas que conseguiram superar suas dificuldades, graças à perseverança da esposa em oração. Ela aprendeu a pedir a Deus a solução para áreas específicas do relacionamento conjugal. E as respostas vieram ... no tempo de Deus. 



Não estou vivendo nenhuma crise conjugal, pelo contrário, meu casamento está ótimo, não tenho do que reclamar, mas há um tempo, Deus tem ministrado no meu coração de trabalhar com famílias. Conversei com meu esposo sobre este desejo e segundo ele, Deus ainda não ministrou ao seu coração este desejo, ele continua com o ensino da palavra e também com evangelismo. Quem sabe não é uma oportunidade deu colocar em prática o que estou lendo neste livro. 



Bem este final de semana tem o aniversário de um aninho do Enrico que a cada dia está mais fofo e esperto. A tia te deseja muitas felicidades e que Deus continue te abençoando mais e mais e que você cresça como um homem temente ao Senhor. Te amo Ricco !!!



E domingo tem escola dominical e depois arrumar as malas para passar uma semana em Vitória. Que passe bem rápido!



Noite abençoada,



Beijos,



Juliana.

11 de outubro de 2010

Memórias Retiro de Casais - Parte Final

Último dia do Retiro e ainda tivemos o privilégio de ter mais uma palestra com a Pastora Vera, onde ela destacou os principais itens para se manter uma aliança no casamento que são: transparência, confiança, boa comunicação, sabedoria e intimidade.

Houve um momento engraçado, quando o pastor Sergio estava compartilhando que assim que ele chegou à Igreja Batista Betânia, em Feira de Santana, ele foi líder do ministério de louvor e ensinou uma canção que dizia assim: Eu e minha casa serviremos ao Senhor, eu e minha casa, serviremos ao Senhor, haja o que houver, seja como for, eu e minha casa serviremos ao Senhor. Só que ele disse que este louvor não era para cantar sentado e pediu que os irmãos que levantasse e marchassem nos seus lugares, não contente, ele pediu que os irmãos saíssem dos seus lugares e começassem a dançar e o resultado foi este.



  










Para terminar este período da manhã, Pastora Vera pediu que todas as mulheres que tem problemas para engravidar, que chegassem até a frente, pois ela queria orar por cada uma e liberar o milagre da fertilização. Depois foi a vez do Pastor Sergio perguntar se alguém gostaria de aceitar Jesus como seu único e suficiente salvador e neste momento alguns casais chegaram até a frente e foi um mover de Deus muito lindo.

O momento mais emocionante foi quando o nosso pastor, após ter contato toda a surpresa para a gente (risos), pediu que fóssemos até a cobertura do hotel para participar de um ato profético. Neste momento, todos os pedidos que havíamos escrito num pedaço de papel rosa foi queimado. No papel rosa escrevemos tudo o que gostaríamos de deixar naquele lugar.

Depois os pedidos que havíamos escrito num papel azul foram presos a balões e levado aos céus. Neste papel colocamos tudo o que queríamos que Deus realizasse.

Ato profético

Pr. Elinho orando pelos pedidos












Nossos pedidos indo para o céu

Após esta atividade, fomos almoçar e depois arrumar as malas para voltar para casa. Mas antes tiramos mais fotos na recepção do hotel.

Farra na recepção do hotel

Mocinhas elegantes
A viagem correu muito tranqüila e já estamos com saudades do que Deus realizou na vida de muitos casais e na minha também. 

Deus abençoe,

Beijos,

Juliana.

2 de outubro de 2010

Memórias – Retiro de Casais – Parte 2

No sábado acordamos por volta das 07h30 e fomos tomar café já que a primeira palestra começaria às 9h. Que café da manhã delicioso! Adoro tomar café da manhã com calma, pena que durante a semana não pode ser assim. 

O congresso começou com alguns louvores ao Senhor. Serginho não pode cantar, pois acordou sem voz. A primeira palestra foi com Pastor Sergio da Igreja Batista Betania, em Feira de Santana, BA, que falou sobre as coisas boas e ruins na vida e casamento de Abraão e Sara e que está registrado em Genesis 15. Ele destacou que é preciso entregar a Deus as nossas limitações e hoje as famílias querem controlar aquilo que é para Deus cuidar. Foi preciso fazer uma reflexão de como está a nossa casa e nosso casamento. Pastor Sergio contou muitas experiências com Deus na sua vida e da sua família e recebemos muito de Deus naquele momento. Muitas outras coisas foram faladas, mas preciso resumir, pois se não o texto ficará muito extenso.

Pastor Sergio
Momento do Louvor
             
Pausa para o almoço que também foi maravilhoso e depois a tarde foi livre, poderíamos sair para conhecer a cidade ou ficar dormindo. Acabei dormindo e quando acordei as pessoas já estavam voltando dos passeios. (Só eu mesma risos).

Á noite aconteceu mais uma palestra, agora com a pastora Vera, esposa do Pastor Sergio e que também foi maravilhosa. Que vontade de trazê-la para minha casa. Ela trabalhou o tema: O Poder da Aliança, que está em Salmos 25:14. Segundo, pastora Vera, foi precisou orar durante 14 anos para a conversão do seu esposo e que hoje toda a sua casa serve ao Senhor.


Ela destacou os pontos que potencializam uma aliança, que são: buscar o manual do fabricante (Bíblia), que é preciso existir amor entre os parceiros, fidelidade, saber perdoar e para a aliança fluir, é preciso existir comunicação. E também os pontos que enfraquecem uma aliança. Foi engraçado que ela contou que somente Deus pode unir duas pessoas tão diferentes, pois ela é o oposto do pastor Sergio: enquanto ele fala demais, ele gosta de abraçar, ele é todo organizado, ela fala pouco, não gosta de abraçar e é completamente desorganizada. Mas que Deus trabalhou em sua vida, pois ela cresceu num lar em que não existia carinho, então ela não era acostumada a abraçar, a beijar.

Houve um momento muito emocionante, quando ela contou duas experiências que ela teve com Deus: a primeira foi o acidente de carro que seu esposo sofreu. Uma Kombi perdeu o controle e na hora da capotagem, caiu por cima do carro que estava o seu esposo, o motorista morreu na hora e os demais sofreram ferimentos. Pastor Sergio ficou com o braço preso nas ferragens e acabou perdendo o movimento do mesmo. Nas suas orações ele pediu a Deus que mesmo com o braço sem movimento, que ele pudesse segurar um microfone e assim pregar a sua palavra. Dito e feito!

A outra experiência foi com o seu filho que estava muito doente. Ela comprou diversos remédios e numa madrugada, Deus a acordou e pediu para ela jogar fora todos os remédios e ela disse: - Senhor como jogarei fora os remédios, eles foram caros e meu filho está muito doente. E o Senhor confirmou ao seu coração: - Jogue fora, pois estou cuidando de vocês.
Na mesma hora ela jogou fora os remédios, foi no berço ver seu filho que ainda estava com um pouco de febre e voltou a dormir. Quando acordou foi ver seu filho que lhe disse: - Mamãe um anjo bem grandão ficou aqui comigo. Ele tinha uma asa de pássaro bem grande e era muito branco. Neste momento seu filho já não tinha febre e queria comer e brincar. Claro que neste momento não consegui segurar minha lágrimas e inclusive ela se emocionou bastante. Ela agiu pela fé e foi honrada!

Depois da palestra aconteceu o jantar romântico e a decoração estava linda. Em cada mesa havia porta retratos com as nossas fotos e podemos conversar com outros casais.
Enquanto o jantar acontecia, alguns casais eram homenageados, como: o casal que fez a primeira inscrição no congresso, o com o maior tempo de casado, o bom de garfo (nesta hora achei que o Serginho seria chamado), o mais grude, o mais soneca e é claro podemos homenagear o pastor Elio e Paula, além dos pastores Sergio e Vera.

Jantar dos Casados
Eu e meu amor


Depois do jantar tiramos muitas fotos e combinamos de ficar um tempo na cobertura do hotel, mas estava muito frio e só deu para tirar uma foto e corremos para os quartos, pois já era bem tarde e precisaríamos acordar cedo no outro dia.


Eu entre as duas Renatas


Amamos este casal: Sr. Edgar e D. Angela











Na cobertura do hotel: Muito frio!

Pr. Vera e Pr. Sergio orando pela vida da Paula e Pr. Elio











Amanhã volto para contar como foi o último dia de congresso e como Deu agiu na vida de vários casais.

Um beijo e até amanhã,
Juliana.

1 de outubro de 2010

Memórias – Retiro de Casais – Parte 1

Nos dias 17, 18 e 19 de setembro participamos do Primeiro Retiro de Casais da nossa igreja. O encontro aconteceu no Hotel Victory em Juiz de Fora, MG.

Desde que o pastor Elinho anunciou este encontro, senti no meu coração a vontade de participar, pois sabia que seria um tempo especial de Deus para mim e meu esposo. Na hora conversei com ele, que também compartilhou a vontade de participar deste encontro.

Fizemos a nossa inscrição e fomos pagando as prestações. A expectativa crescia cada mês que ia passando e faltando um mês para acontecer o encontro, meu esposo recebeu uma excelente proposta de emprego.

Durante as entrevistas, ele ficou sabendo que se aprovado teria que trabalhar em regime de escala e em alguns dias durante o sábado. Confesso que esta possibilidade me deixou um pouco apreensiva e já estava me preparando para abençoar outro casal, caso não pudéssemos participar.

Mas aprouve ao Senhor, pois Ele não só permitiu que meu esposo fosse aprovado neste processo seletivo, como ele precisou pedir demissão somente na segunda-feira, após o encontro.

Com a certeza que iríamos, precisamos comprar uma mala para levar nossas roupas e comprar algumas também, afinal haveria uma programação toda especial e precisaríamos estar arrumados.

Chegou o grande dia e consegui sair cedo do meu trabalho. Passei no banco e ainda consegui retirar um dinheiro que tinha direito, por ter pago durante um período um sistema de capitalização. Ainda pude levar um bom dinheiro para Juiz de Fora. Só Deus mesmo!

Fomos para a igreja, pois a saída estava marcada para as 19h30, mas ocorreu um “pequeno grande” atraso dos ônibus e só fomos sair de Nilópolis às 21h30. Mas nada disso estressou os congressistas. Todos receberam seus crachás de identificação e nele já tinha o número da poltrona no ônibus e também o número do quarto. 

A viagem foi ótima e o ônibus era super confortável. Conseguimos chegar a Juiz de Fora quase meia noite e o hotel é lindo demais. Ainda teve um jantar maravilhoso e depois disso, nosso pastor deu algumas orientações para o outro dia. Podemos ir para o nosso quarto e fiquei maravilhada com o tamanho da cama (risos).

Claro que aproveitamos nosso quarto (risos) e a felicidade de passar um final de semana de forma diferente. Amanhã contarei como foi o sábado em Juiz de Fora.

Boa noite,

Beijos,

Juliana.