21 de novembro de 2011

Desabafo

Já postei algumas vezes aqui que desde que fui mãe, o grande desafio para mim tem sido amamentar. Seios doloridos, rachados e pouca produção de leite, são situações que tem acontecido comigo. Fora um sono absurdo que sinto quando estou amamentando, mas esta situação tem melhorado um pouco.

Ontem fomos ao shopping pela primeira vez e Helena dormiu o passeio inteiro. Para mim foi ótimo pois não aguentava mais ficar dentro de casa e ainda mais com o tempo chuvoso. Fomos rapidinho, mas deu tempo de tirar algumas fotos da Helena na decoração de Natal, que estava linda por sinal.

A noite fomos também pela primeira vez na igreja e Helena também dormiu o culto inteiro e nem se incomodou com o barulho. Todos ficaram admirados com ela e nos deram muitos parabéns.

A Amanda que é mãe do Samuel e da Rebeca me disse que este primeiro mês é o pior mês, o mais cansativo e que esta fase vai passar. Logo, logo a Helena entrará no ritmo e dormirá a noite inteira.

Outra menina na tentativa de me dar alguns toques, me deixou mais chateada ainda. Ela disse na minha cara que eu estava com medo de amamentar e tudo o que eu falava que estava comendo estava errado e por isso a amamentação estava prejudicada. O seu filho tem 5 meses, e é bem gordinho, mama apenas no peito e dorme a noite inteira. Mas seu esposo falou comigo e com Serginho que ele mama o dia inteiro e que ela quer fazer as coisas dentro de casa e não consegue. Bem pelo menos com o complemento, a Helena me dá algumas horinhas de descanso para que eu possa fazer algumas coisas em casa. 

Sai da igreja um pouco chateada, pois o fato de eu não ter muito leite me incomoda, mas por outro lado não me preocupo em ter que dar o complemento a minha filha, já que foi indicação do próprio pediatra. As pessoas deveriam ter um pouco mais de cuidado e sabedoria ao falar com as pessoas, não pedi para não ter muito leite, simplesmente não tenho.

Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário