27 de outubro de 2011

Helena chegou!

Helena chegou no dia 14 de outubro de 2011, numa sexta-feira, com 3Kg 110g e 48 cm. Uma coisa ! Ela chegou cheia de saúde e com muita disposição, pois chorava bastante. Ela tem os cabelos pretinhos e é muito linda. Uma princesa mesmo !!!

Foi uma emoção indescritível, chorei muito e também na hora da cesárea fiquei um pouco nervosa, pois meu esposo demorou muito para entrar no centro cirúrgico e achei que ele não conseguiria assistir ao parto. No final deu tudo certo e ele pode assistir e também tirar muitas fotos.

Após o parto, fiquei algumas horas com sonda, soro e sem poder falar. Uma tortura ! Mas a noite, uma enfermeira me deu banho e já pude colocar minha camisola e tirar a sonda. Helena já estava com a gente no quarto, mas infelizmente não conseguimos dormir direito, pois ela chorou bastante querendo mamar e eu ainda não conseguia produzir leite materno. As enfermeiras precisaram entrar com o complemento a cada três horas, mas a Helena chorou muito com fome. A segunda noite foi a mesma coisa. 

Recebemos algumas visitas na maternidade e no domingo pela manhã já tive alta e pudemos voltar para casa. Estávamos exaustos e com muita vontade de dormir, mas agora dependemos da Helena. 

Confesso que a maternidade é algo divino, maravilhoso, mas você precisa de uma estrutura muito boa para aguentar a barra. São noites sem dormir, os seios machucados, o choro do nenê, você não pode sair de casa. Somando tudo isso, numa noite tive uma crise de choro, me sentindo sufocada, presa dentro de casa. A sua vida muda completamente, é uma rotina diferente do que você estava acostumada a fazer e graças a Deus estou podendo contar com a ajuda da minha mãe, que tem vindo todos os dias aqui para casa, fazer almoço e me ajudar a cuidar da Helena.

Hoje já tenho leite materno e Helena mama muito, mas precisei entrar com um complemento, pois somente o meu leite não estava sustentando. Ela sente muita fome, uma coisa !


Algumas pessoas disseram que ela se parece comigo, outros com o Serginho. As vezes olho para ela e vejo algumas características minhas, principalmente quando ela franze a testa. Seus olhos ainda estão acinzentados e são muito lindos.

Segue abaixo uma fotinho do seu nascimento.

Com carinho,

Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário