28 de outubro de 2011

Primeira consulta ao pediatra

Dia 24/10, Helena teve a primeira consulta com seu pediatra. Dr. Rafael Rick, acompanhou o nascimento dela e assim achei melhor levá-la nele mesmo.


A consulta foi ótima, mas ela perdeu 200g desde o seu nascimento. Por isso, Dr. Rafael pediu para eu entrar com um complemento após cada mamada. Ele marcou diversos exames, tais como o do pezinho, da orelhinha e do olhinho.


Saímos do consultório e já fomos no laboratório fazer o teste do pezinho. Helena chorou apenas com a picada e depois ficou quietinha. Meu coração estava apertado, mas como ela ficou calminha, me tranquilizou um pouco também.


Foi a primeira vez que sai de casa desde o seu nascimento. Confesso que estava "doida" para sair um pouco e a Helena também adorou passear na rua. Ficou quietinha, até mesmo durante a consulta, ela sequer chorou. Fiquei muito orgulhosa da minha filhota!


Segue abaixo uma fotinho da sua primeira consulta com o seu pediatra.


Com carinho.


Juliana.


Helena e Dr. Rafael Rick

27 de outubro de 2011

Helena chegou!

Helena chegou no dia 14 de outubro de 2011, numa sexta-feira, com 3Kg 110g e 48 cm. Uma coisa ! Ela chegou cheia de saúde e com muita disposição, pois chorava bastante. Ela tem os cabelos pretinhos e é muito linda. Uma princesa mesmo !!!

Foi uma emoção indescritível, chorei muito e também na hora da cesárea fiquei um pouco nervosa, pois meu esposo demorou muito para entrar no centro cirúrgico e achei que ele não conseguiria assistir ao parto. No final deu tudo certo e ele pode assistir e também tirar muitas fotos.

Após o parto, fiquei algumas horas com sonda, soro e sem poder falar. Uma tortura ! Mas a noite, uma enfermeira me deu banho e já pude colocar minha camisola e tirar a sonda. Helena já estava com a gente no quarto, mas infelizmente não conseguimos dormir direito, pois ela chorou bastante querendo mamar e eu ainda não conseguia produzir leite materno. As enfermeiras precisaram entrar com o complemento a cada três horas, mas a Helena chorou muito com fome. A segunda noite foi a mesma coisa. 

Recebemos algumas visitas na maternidade e no domingo pela manhã já tive alta e pudemos voltar para casa. Estávamos exaustos e com muita vontade de dormir, mas agora dependemos da Helena. 

Confesso que a maternidade é algo divino, maravilhoso, mas você precisa de uma estrutura muito boa para aguentar a barra. São noites sem dormir, os seios machucados, o choro do nenê, você não pode sair de casa. Somando tudo isso, numa noite tive uma crise de choro, me sentindo sufocada, presa dentro de casa. A sua vida muda completamente, é uma rotina diferente do que você estava acostumada a fazer e graças a Deus estou podendo contar com a ajuda da minha mãe, que tem vindo todos os dias aqui para casa, fazer almoço e me ajudar a cuidar da Helena.

Hoje já tenho leite materno e Helena mama muito, mas precisei entrar com um complemento, pois somente o meu leite não estava sustentando. Ela sente muita fome, uma coisa !


Algumas pessoas disseram que ela se parece comigo, outros com o Serginho. As vezes olho para ela e vejo algumas características minhas, principalmente quando ela franze a testa. Seus olhos ainda estão acinzentados e são muito lindos.

Segue abaixo uma fotinho do seu nascimento.

Com carinho,

Juliana.

13 de outubro de 2011

É amanhã !!!

Tá tão pertinho, é amanhã o grande dia. Já entrei de licença no trabalho e agora só falta conferir se está tudo nas bolsas. É uma mistura de ansiedade e medo pelo novo, mas que tenho certeza que acabará quando eu ver o rostinho da minha filha. Para aliviar toda esta ansiedade, ontem recebi uma mensagem linda, via facebook, da Fernanda, esposa do Rodrigo, meu líder no Ministério Semeando Vida. Olha que coisa mais linda que ela escreveu:

Jú, que a Deus abençoe vocês, a chegada da Helena, que a cada instante que vc olhar pra ela, que a cada noite de sono investida nela, que a cada chorinho, que a cada cólica vc tb possa lembrar que ela é um presente de Deus para vcs, herança, um galardão com um valor inestimável que o Senhor confiou a vcs para que cuidem, instruam e a conduzem no caminho da verdade e vida. Que em todo tempo o louvor seja abundante no coração e nos lábios de vcs pela vidinha dela! Estamos orando por vcs e pela chegada da Helena. O Senhor já está preparando as mãos da equipe médica e já tem uma equipe angelical a sua disposição, não há o que temer! O mesmo que começou a boa obra é fiel para completá-la e o resultado chama-se HELENA! Amamos vcs bjs Fernanda, Rodrigo e Caio

Na véspera do feriado, teve a festa de 1 aninho do Pedro e o tema foi a selva. Tudo estava muito lindo e mesmo bem novinho, Pedro curtiu bastante a sua festa. Ele estava lindo, vestido de leão. Uma coisa !!! Meu esposo fala que a Helena vai brincar muito com o Pedro.


Ontem fomos padrinhos de casamento da Claudinha e Dudu, e deu tempo de participar com todo aquele barrigão. O casamento foi a coisa mais linda e emocionante que eu já participei. Tudo estava maravilhoso e perfeito. Cau e Dudu merecem toda a felicidade do mundo por tudo o que eles passaram nos relacionamentos anteriores. Tenho certeza que eles serão muito felizes. 


Como arrumei as bolsas com bastante antecedência, vou verificar se está tudo separado para amanhã. Quando voltar a escrever aqui, a Helena já estará em meus braços.


Com carinho,


Juliana (mamãe da Helena).

10 de outubro de 2011

Helena chegará dia 14/10

Sábado passado tive mais uma consulta com o meu obstetra e como havia dito que precisaria fazer alguns exames para saber se eu poderia ter parto normal, assim foi feito. E detectado que minha região pélvica é muito estreita e um parto normal poderia trazer risco para mim e para o bebê.

Diante disso, não teve jeito, o parto cesárea foi o indicado e já agendado para a próxima sexta-feira, dia 14/10, pois segundo Dr. Salvadore, a Helena já tem peso e tamanho suficientes para nascer, além de eu ter completado 38 semanas.

Agora caiu a ficha e precisei respirar fundo para tomar esta decisão. Fiquei com a maior vontade de chorar, pois neste momento passam muitas coisas pela sua cabeça. Liguei para o meu esposo que me acalmou bastante. Tadinho, ele conseguiu me convencer a fazer o parto normal, e  não teve jeito, vai ser necessário o parto cesárea.

Trabalho até o dia 11/10 e depois entro de licença, para descansar e cuidar dos últimos preparativos. A ansiedade é grande e até para dormir está complicado. Já fico imaginando como será na próxima semana, quando a minha princesa já estará conosco.

Com carinho.

Juliana.


6 de outubro de 2011

Ultra Obstétrica

Hoje fiz mais uma ultra obstétrica no CDPI/Mulher - Centro Diagnóstico por Imagem que fica no Barra Shopping. Pra variar peguei um mega engarrafamento na entrada da Barra e cheguei com 40 minutos de atraso.

As atendentes foram compreensivas e nem esperei muito tempo. Fiquei muito feliz por ter sido atendida pela Dr. Maene, que lembrou de mim. Está tudo bem com a Helena e com 36 semanas de gestação, ela está com 2.841g e 46cm. Segundo Dr. Maene, ela não será comprida e sim "cheinha". Que fofa !!!

Almocei por lá mesmo e logo peguei o ônibus para voltar para casa, pois ainda teria que tomar a segunda dose da antitetânica. Estava muito calor e a volta para casa também teve muito engarrafamento. Com o barrigão de oito meses está muito complicado andar de ônibus. Você não tem posição para ficar, além dos meus pés ficarem muito inchados. 

Consegui tomar a anti tetânica e posto de saúde do município é muito complicado. Cada um dá uma informação diferente. Quando fui tomar a primeira dose, o enfermeiro me disse que eu deveria retornar para tomar a segunda dose somente 30 dias após a aplicação e não antes. Por causa do trabalho, não consegui retornar no prazo e somente hoje pude ir lá. O enfermeiro de hoje já disse que a segunda dose deveria ser tomada apenas no dia 17/10, pois tomei a primeira dose com seis meses de gestação. A vacina deve ser mensal quando a gestante inicia a aplicação apenas no final da gestação. Vai entender? E no fundo dá um medo quando a pessoa vem aplicar a injeção em você, parece que ela vai aplicar de tudo, menos a vacina que você precisa tomar.

Cheguei em casa e liguei para a Naira para desejar todo o sucesso do mundo no seu parto que será amanhã. Pastor João Marcos passou aqui em casa para fazer uma oração. Ele foi bem rápido, pois ainda teria reunião da Junta da Igreja e que eu faço parte. Estava muito cansada e ainda com meus pés inchados e liguei para avisar que não iria. 

Hoje pretendo descansar cedo, pois o dia foi bem cansativo e além do mais amanhã tem trabalho e o nascimento do Enzo, o priminho da Helena. 

Com carinho,

Juliana.

5 de outubro de 2011

Book de Gestante

Aproveitando o final da minha gestação, fiz o book da gestante e as fotos ficaram muito bonitas. Fiz num estúdio onde moro e fiquei muito feliz com o resultado.


Estava preocupada em não dar tempo de fazer as fotos, pois entrei no oitavo mês de gestação e neste período tudo pode acontecer.

Como disse anteriormente, ainda estou trabalhando e tenho ficado cansada e com muito sono. Estou na contagem regressiva para a minha licença maternidade. Sei que vai ser uma fase cansativa, mas depois de algumas semanas tudo se normaliza e poderei cuidar apenas da minha princesa e de mim.

Esta semana tenho mais uma ultrassonografia para fazer e fiquei muito feliz, pois será com a minha própria ginecologista. Vou aproveitar para tirar várias dúvidas.

Ah, e nesta sexta-feira, será o parto da minha prima Naira. Assim que chegar do trabalho passarei na maternidade para conhecer o Enzo, que será o priminho da Helena.

Com carinho.

Juliana.


                       






3 de outubro de 2011

Reta final da gestação


Desde a última postagem aconteceram muitas coisas. Finalmente mudei para a casa nova e confesso que estou adorando morar novamente em casa.

É já estou na reta final da gravidez. Este mês Helena chegará. Seu quarto já está quase todo preparado, restando apenas colocar a cortina e o kit berço, que prefiro colocar mais perto do seu nascimento. A decoração foi toda alterada e graças a Deus, meu esposo tem mais noção do que eu. Tinha falado que colocaria a faixa de bichinhos e meu esposo comprou uma de bonequinhas que ficou a coisa mais linda na parede amarela do seu quarto.

Fiz o chá de fraldas da Helena no dia 03 de setembro e tinha tudo para ser uma tarde agradável, com muitas brincadeiras e fotos, mas neste dia, meu avô paterno faleceu. Vô Ivan estava internado e com a saúde muito debilitada, mas jamais imaginávamos que ele faleceria neste mesmo dia.

Quando recebemos a notícia, a mesa, o bolo, os docinhos, a torta salgada e a decoração já estavam todas prontas. Por pouco não cancelei tudo, pois perdi completamente o clima e a animação. Em respeito resolvi não colocar música e cancelar as brincadeiras que faria com os convidados. Tirei muitas fotos e fizemos uma oração de agradecimento pela vida da Helena.

Aproveito para agradecer a todas as pessoas que compareceram e que levaram fraldas, lenços umedecidos, presentes e mais presentes. Ganhei muitas fraldas e o armário da Helena está lotado.

No outro dia ocorreu o velório e fiquei emocionada quando minha avó Edite pediu para que o Serginho fizesse uma oração. Ele aproveitou para dizer algumas palavras de conforto e assim fez a oração.

Resta agora a saudade e fazer com que a vó Edite se sinta amada e acolhida neste momento. Acredito que com a chegada da Helena e do Enzo, agora em outubro, ela terá bastante trabalho e ficará com a mente ocupada. 

Papais da Helena


 Com carinho.

Juliana.