25 de julho de 2011

Sexto mês de gestação

Já entrei no sexto mês de gestação e realmente passa muito rápido. Tenho sentido a Helena mexer bastante e é sempre muito legal.

Em relação a ecocardiodopler que comentei na última postagem, saiu tudo bem, mas minha princesa outra vez estava de costas, mas mesmo assim a médica conseguiu realizar o exame e estava tudo ótimo com seu coraçãozinho. Graças a Deus.

Já resolvi a compra dos móveis do seu quarto e são lindos demais. O berço vira cama e ela poderá usar por bastante tempo. O armário é bem grande, além da cômoda ser bem diferente. Fiquei muito feliz com a loja, pois ela tem um stand na Feira da Gestante que é realizada no Rio Centro, RJ.

Neste sábado, comprei as duas bolsas, uma para levar para a maternidade e outra para o dia a dia e também são lindas. Aproveitei e comprei uma outra toalha fralda, além de chupetas, luvinhas, baldes para levar as suas roupinhas e também um recipiente para guardar as suas mamadeiras, após serem esterelizadas.

Ganhei um pingente lindo da minha cunhada. É uma menininha e assim que a Helena nascer, vou mandar fazer um outro pingente com a sua carinha.

Bem, agora está faltando comprar pouquíssimas coisas. Quero comprar um móbile da Fisher Price, com muitos bichinhos, para combinar com a decoração do seu quarto e também a babá eletrônica.

Quanto ao chá de fraldas, está tudo resolvido e no momento estou confeccionando os convites, as lembrancinhas e resolvendo os "comes e bebes". Tenho certeza que vai ficar muito fofo, pois minha filhota merece.

Em relação ao meu trabalho, confesso que estou contando os dias para entrar de licença maternidade. O ritmo das viagens e vistorias diminuiu um pouco, mas o trabalho interno não para um minuto, além do telefone tocar o dia inteiro. Mas não é só por causa disto, algumas coisas tem me desagradado bastante. Como a chefia não fala nada, quem sou eu para falar alguma coisa. 

Dia abençoado.

Com carinho, 

Juliana.

17 de julho de 2011

De molho!

Semana passada passei quatro dias de molho por conta de um salpicão que comi na rua. Tive uma infecção intestinal braba e foram dois dias vomitando sem parar e mais dois dias para me reidratar. 

Fui resolver a compra dos móveis do quarto da Helena e como já estava na rua, resolvi almoçar no restaurante onde estou acostumada a comer sempre. 

Precisei ir para a emergência da maternidade onde terei a Helena para tomar soro na veia e fiquei muito preocupada com ela, já que não posso tomar qualquer remédio. Graças a Deus, a médica obstetra de plantão escutou o seu coraçãozinho e disse que estava tudo bem. 

Fui melhorando aos pouquinhos, mas na segunda ainda não consegui trabalhar. Na terça-feira fui normalmente, mas ainda não estava 100%. Ainda estava fraca e não conseguia raciocinar direito. Quase pedi para sair mais cedo pois não estava rendendo nada.

Somente na quarta-feira eu acordei melhor e rendi o que poderia render no trabalho. Nem acreditei que estava bem e assim foi ao longo da semana. 

Hoje ainda estou me alimentando com algumas restrições, mas graças a Deus sem vomitar mais. Helena não para de mexer na minha barriga, principalmente quando estou comendo alguma coisa.

Esta semana tenho mais uma ultrassonografia para fazer e desta vez será uma ecocardiodoppler fetal colorida, pois na última ultra, ela não quis ficar de frente e a avaliação completa do seu coraçãozinho ficou prejudicada. Ouvimos o seu coração, mas a médica queria avaliar melhor. Tomara que ela se comporte direitinho desta vez.

Semana abençoada.

Juliana.

4 de julho de 2011

Curso de Gestantes

Este final de semana participei do curso de gestantes que é realizado pela maternidade onde terei a Helena.

Aprendi tantas coisas legais e se a Helena nascesse hoje estaria muito mais segura para enfrentar algumas situações que me deixava preocupada, tais como: amamentação, cuidados com o umbigo e troca de fraldas. Além de ter aprendido sobre vários mitos, principalmente, de que se tomar canjica ou cerveja preta faz aumentar a quantidade de leite. É tudo lenda! Primeiro a canjica só vai aumentar o número de calorias e cerveja preta é bebida alcoólica. 

Além do aprendizado, ganhei tantos presentes, como fraldas descartáveis, creme de assadura, gel anti-séptico, uma lata linda da Johnson´s com um creme hidratante e um sabonete líquido para o bebê.

As minhas dúvidas foram sanadas e sai de lá muito feliz. Quem estiver gestante e quiser fazer este tipo de curso, eu recomendo. Segue abaixo uma foto tirada no dia do curso.

Com carinho,

Juliana.