13 de agosto de 2010

Você já esteve no vale?

Hoje fui convidada a pregar no culto que é realizado todas as sextas-feiras no meu trabalho. Fiquei muito feliz com o convite, mas confesso que é uma luta muito grande falar da palavra de Deus. O diabo fica furioso e ele tentou me afrontar algumas vezes. Mas não dei bola e fui levar a palavra de Deus.

Preguei sobre a passagem que está em Ezequiel 37:1-14 que mostra o Espírito de Deus levando Ezequiel até o vale de ossos secos. Em hebraico Ezequiel significa Deus fortelece e foi um homem que escolher obedecer a Deus. Ele pregou para os cativos da Babilônia por cerca de 20 anos, falando a todos sobre o julgamento e salvação de Deus, conclamando-os ao arrependimento e a obediência.

Muitas pessoas pensam que Deus só nos leva para jardins floridos, pomares, porém muita das vezes, Ele nos conduz para o deserto, onde encontramos situações de dor, de perda, de choro, de solidão e muitas das vezes chegamos a questionar a Deus o porquê de passarmos por determinada situação.

Talvez hoje você esteja caminhando sobre um vale de ossos secos, sem conseguir resolver aquele problema que tanto te angustia, talvez você esteja dizendo que não agüenta mais passar por determinada situação. Mas eu quero te dizer que existe um Deus capaz de gerar vida, de gerar esperança em meio ao vale de ossos secos. Mas para isto acontecer é fundamental você ter VISÃO ESPIRITUAL, FÉ, SER OBEDIENTE e PROFETIZAR.

Enquanto pregava, sentia que as pessoas estavam recebendo de Deus e eu agradeci muito ao Senhor, pois havia pedido isto nas minhas orações. Ao final do culto estava muito cansada, pois a batalha espiritual é enorme, mas feliz por Deus ter trabalhado na vida daquelas pessoas.


Um final de semana abençoado,


Beijos,


Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário